Por: Kadu Marques
O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. Essa data foi instituída decorrente a greve feita por mulheres que trabalhavam em uma fábrica de tecido, no ano de 1857, na cidade de Nova York. Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e diminuição da carga horária, elas buscavam também melhorias de salários, uma vez que os homens, naquela época e ainda nos dias atuais, recebem muito mais que as mulheres.
Na manhã desta sexta(6) a Defensoria Pública do Distrito Federal, através do núcleo de atendimento à mulher lançou na rodoviária de Brasília uma campanha em homenagem ao dia internacional da mulher em parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher DAM e o CEAM Centro de Atendimento à Mulher, ONG ligada a movimentos do direito da mulher, esta iniciativa durou toda á semana no Distrito Federal e hoje somente hoje exclusivamente na rodoviária para atender á todas as mulher que ali passarem.
Segundo a coordenadora do núcleo de atendimento a mulher, Dulcielle Nóbrega, existe aqui uma estrutura montada com vários defensores públicos e assistentes jurídicos, para garantir o atendimento durante todo o dia de hoje, esta homenagem é realizado todos os anos em comemoração ao dia da mulher, para a Delegacia da Mulher esta é uma grande oportunidade de informar a elas os seus direitos,
ainda existem vários casos de violência contra a mulher que não são registrados e o nosso papel aqui é informar para as mulheres a importância de se registrar a ocorrência policial em uma delegacia mais próxima, diz o agente de polícia que estava no local. A ONG CEAM vem trabalhando já há muitos anos neste seguimento em defesa dos direitos da mulher, garante que muito já foi feito, mas que ainda pode ser feito muito mais, esta é uma luta constante para todas nos.