Por: Kadu Marques
O dia amanheceu trazendo muitos transtornos à população do Distrito Federal que dependem de ônibus para ir ao trabalho, motoristas e cobradores das empresas Pioneira e a Marechal fizeram uma paralisação nesta manhã de sexta(6) por falta de pagamento, é que segundo eles o pagamento que deveria estar nas contas dos trabalhadores desde ontem ainda não tinha sido depositada pelas empresas que alegaram não ter recebido do GDF.
Enquanto isso os piratas (Transporte Irregular) fazem a festa cobrando o valor que quiser e sem fiscalização ou critérios para transportar passageiros. São mais de 500 mil passageiros que ficaram sem transporte nesta manhã, os piratas sempre á espera de uma greve para faturar alto estão cobrando até 5,00 reais nas passagens de ligação.
Procurado por este blog a empresa Marechal nos informou que o GDF havia repassado o valor devido ainda na tarde de ontem e que estaria pagando até as 10:hs da manhã de hoje, segundos depois afirmou que já efetuaram o pagamento e os trabalhadores já voltaram á trabalhar, já a empresa Pioneira alegou que o valor depositado não é o suficiente para pagar todas as despesas que existem, continuando assim a paralisação dos trabalhadores.