Crise financeira do GDF, promete alto índice de desemprego em 2015

carteira-de-trabalho1

Secretário de Trabalho, Georges Michel Sobrinho PDT, irá enfrentar um grande desafio durante a gestão.

Como se não bastasse á ação promovida pelo governador Rodrigo Rollemberg(PSB) que exonerou mais de 10.000 servidores comissionados do GDF, agora o Distrito Federal pode enfrentar uma grave crise de desemprego segundo pesquisa do (Dieese), mesmo havendo uma diminuição entre novembro e dezembro de 2014.

Para os pesquisadores nos próximos meses a taxa de desemprego deve crescer no Distrito Federal em função da crise econômica do governo local e Federal, o cenário internacional também apresenta condições ruins para o desenvolvimento empresarial e econômico com a baixa de investimento no Brasil em 2015.

O trabalho conjunto entre o Dieese, Codeplan e a Secretaria de Trabalho do DF, apresentaram, na manhã desta quarta-feira (28), o relatório de Emprego e Desemprego, com os resultados de dezembro de 2014. Dentro dos próximos dias a Secretaria de Trabalho do DF, trabalhará para enfrentar a crise do auto índice de desemprego. Segundo Clóvis Scherer, chefe de projetos da Dieese-DF, o GDF enfrentará um grande desafio durante o período de crise e instabilidade financeira.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s