Rollemberg e o carnaval do Distrito Federal, uma história sem fim

img980

Rollemberg em sua essência da juventude

Filho do saudoso Armando Leite Rollemberg ex-ministro e ex- Dep Federal, Rodrigo Rollemberg herdou do pai o seu destinto gosto pela politica, quando jovem sempre teve destaque entre os amigos devido a sua posição social, com o passar dos tempos veio á maturidade e o gosto pelo carnaval de Brasília, onde brincou nas ruas e desfilou em escolas de samba, tendo uma história de vários anos acompanhando o carnaval do DF conforme pesquisa feita por este blog.

img979b

Rollemberg com o carnaval no sangue

O jovem que brincou no carnaval de rua e desfilou em escolas de samba, cresceu e se tornou politico, Deputado Distrital por 2 vezes, Secretario de Turismo, candidato a Governador, Secretário de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, Senador da República e agora aos 53 anos governador de Distrito Federal. Mas este ano, é certeza absoluta que Rollemberg não vai pular ou se divertir nas ruas ou nas escolas de samba, pois sendo ele o governador tem em mãos agora uma grande responsabilidade, tirar o GDF da crise que se alastra em toda a cidade, inclusive no carnaval. (diz) A nossa maior revolta é saber que, aquele jovem que um dia brincou e pulou carnaval, e criou o caldeirão da folia não cumprirá a Lei Distrital 4.738, que determina que o GDF tenha a obrigação de patrocinar a divulgação e a realização deste esvento que já foi um dos melhores do Brasil.

Quem te viu, quem te ve

Os anos passam e a história segue Rollemberg quem te viu, quem te vê…

Segundo o Secretário de Turismo Jaime Recena, o governador suspendeu o repasse de verba em virtude de outras prioridades e por não haver verba em caixa, mas que estaria buscando patrocínio com empresas privadas e estatais para sanar as dividas atrasadas das escolas de samba que ultrapassa os 3,5 milhões de reais. Uma das constantes reclamações que se ouvi hoje nos barracões onde trabalhadores continuam fazendo as alegorias é que, esta situação poderia ter sido evitada se o Governador Rollemberg na época ainda candidato nos tivesse falado da real situação do governo, que não tinha dinheiro, que ele não iria poder cumprir a lei, lei esta que ele desconhecia até agora, mas soube pedir voto e prometeu que teria o evento, essa é a nossa revolta.

img978c

Foliões eleitoreiros apoiando Rollemberg

Segue dizendo, Estamos conversando com o Senador Hélio José que se prontificou em nos ajudar a realizar o carnaval, mesmo que de forma precária. Não podemos desistir e não jogaremos a toalha lutaremos até esgotar as ultimas chances.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s