Crise financeira no DF pode prejudicar mais um evento importante, a tradicional corrida de rua da cidade

timthumbLeila Barros, ou melhor, Leila do Vôlei a nossa medalhista olímpica mal assumiu a secretaria de esportes e já enfrentará o seu primeiro desafio, com a falta de recursos financeiros e patrocínio a tradicional corrida de Reis, realizada há 42 anos, corre o risco de não acontecer este ano, vale lembrar que a acorrida de Reis é uma das maiores do Distrito Federal.

A prioridade do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), é o pagamento do 13º e dos salários dos servidores públicos. Esta seria a 45ª edição da Corrida de Reis. O evento estava marcado para o dia 31 de janeiro e a previsão era de 20 mil inscritos na prova, considerada a maior do Centro Oeste.

A secretária Leila do vôlei propôs ao governador Rollemberg, criar parcerias publica-priva na tentativa de conseguir patrocínios para o evento que esta orçada em 1,2 milhão de reais mesmo sendo cortado pela metade o numero de inscritos. (Diz) Estamos contando com o apoio das pessoas que têm correspondido e vamos lutar bravamente para que a corrida aconteça.

volta_lagobrasilia_div_60

A corrida de Reis tem espaços para todo tipo de praticantes o percurso da prova é de 10 km será o mesmo das últimas edições. Para os atletas que ainda não tem costumes em correr longa distancias, há uma prova uma prova chamada prova popular de 6 km.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s