Você conhece o seu Deputado Federal Rogério Rosso PSD-DF?

Rossorogerio

Nascido no Rio de Janeiro veio para Brasília com um ano de idade. Formou-se em direito pelo Centro Universitário de Brasília UniCEUB, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas FGV e em direito tributário pelo UniCEUB. Antes de ser servidor publico trabalhou em empresas privadas como a Caterpillar Inc, Mercedes-Benz e na Fiat em Brasília.

Convidado pelo o então Governador Joaquim Roriz assumiu a pasta da secretária de Desenvolvimento Econômico, nomeado meses depois á administrador regional de Ceilândia. Como administrador, criou o Ceilambódromo e o carnaval da cidade foi transferido para lá.

No governo de José Roberto Arruda, foi presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), candidatou-se a deputado federal em 2006 recebeu 51 mil votos, porém, não foi eleito, ficando na primeira suplência.

Em 17 de abril de 2010, foi eleito, com 13 votos, governador do Distrito Federal em turno único na eleição indireta promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi empossado para o governo provisório em 19 de abril, juntamente com a vice-governadora Ivelise Longhi.  Atualmente presidente do PSD- DF, foi eleito em 2014 á deputado Federal sendo o 2ª mais votado nas eleições com inicio de mandato em 1 de janeiro de 2015.

Sua esposa, Karina Curi Rosso, é a filha de Roberto Curi, dono da rede Curinga dos Pneus e de um dos empresários mais ricos de Brasília. Rogério Rosso é baixista, tecladista e guitarrista. Com o nome artístico R. Schumann, Rosso tem preferência por rock pesado, influenciado por bandas como Whitesnake, e mantém um estúdio em uma chácara.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s