UM CONVITE PARA A PAZ: Moradores do Itapoã e Paranoá preparam caminhada

Por: Kadu Marques

086

Cresce em nossa sociedade a consciência de que estamos inseridos em uma Cultura de Violência, em suas mais variadas faces, nunca houve tanto contraste, tanta exclusão social e tanta pluralidade de ideias, mas quais são as origens desta cultura de violência? Porque com tantos conhecimentos e recursos tecnológicos a sociedade continua sofrendo com esta tensão constante onde cada um se sente ameaçado.

E neste Domingo (22) ás 9:00 hs da manhã moradores do Itapoã e Paranoá, Lideranças Comunitárias, Conselho Tutelar, Administração Regional do Paranoá e Itapoã,  Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Paranoá (ACIP), Conselho de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Radio Paranoá, Jornal das Cidades e outros, todos revoltados com a falta de leis mais severas, iram fazer uma caminhada pela paz e contra a impunidade e as leis brandas em nosso pais, o nosso objetivo é sensibilizar os nossos governantes e os parlamentares para a seriedade do assunto Violência Descontrolada”.

Precisamos começar á entender que a extinção da espécie humana é uma possibilidade devemos buscar caminhos para enfrentar esta violência de forma pacifica e amigável. Diante deste quadro vem á pergunta de como podemos buscar a Paz e harmonia individual e coletiva. A história da humanidade é uma historia de lutas de guerras, temos uma cultura de violência herdada de nossos antepassados, mas a história da humanidade também é a história de homens e mulheres que mostraram através de uma vivência pessoal como é possível desenvolver uma Cultura de Paz.

Mostraram e vivenciaram a solidariedade, e como as “lutas” individuais e de grupos podem gerar a Paz, nós os chamamos de pacifistas, muitos dizem que são seres especiais, porque ousaram propor e sonhar com um mundo sem violência, eles nos mostraram caminhos e modos de vida podem nos levar a esta Cultura de Paz.

Queremos aqui aproveitar este espaço para convidar á todos os moradores e amigos á se juntarem conosco nesta luta neste dia especial, vamos reivindicar uma mudança radical em nossas leis que só favorecem  a criminalidade e a violência urbana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s