Fonte Fiscalizando Barueri.
Barueri atualmente, tem vivenciado a sua pior gestão, com greve de funcionários da saúde, denúncias de superfaturamentos, cerceamento de benefícios para a população, perseguição aos funcionários da educação e outras áreas, censura entre outros despautérios. É gritante a diferença com a qual o atual governo municipal trata a população, onde, em período eleitoral, o cenário era de progresso, novidades, e de uma cidade onde os problemas não
existiam. No entanto, a dura realidade é que tudo isso não passou de “maquiagem”,e o que se pode observar a olho nu, é um desgoverno total, onde a cada dia mais, a população é punida com a falta de planejamento, de seriedade, de verdadeira representação por parte daqueles que entendemos que deveriam honrar e concretizar seus discursos floreados de campanha. O resultado de toda essa falta de compromisso com a população resultou numa cidade que acumula problemas, os quais ecoam na imprensa em rede nacional.
Está evidente que o verdadeiro e único objetivo de Gil Arantes em vencer as eleições, é o poder. Nesse caso, obviamente ficam excluídas de seu hall de metas a serem cumpridas, aquelas promessas de campanha. Exemplos de falta de compromisso e respeito com a população não faltam, como por exemplo, o polêmico cartão que segrega a população, ou trocando em miúdos, ou seja o prefeito quer separar quem usa o serviços municipais de saúde e educação, fato esse inédito em nosso país. Agora o prefeito Gil Arantes se vê diante de mais uma grave denúncia: o Tribunal de Justiça decretou o sequestro de seus bens. A medida ocorreu a pedido da Procuradoria Geral de Justiça que atribui a Arantes – durante mandatos anteriores que ele exerceu -, crime de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito por meio de “desapropriações com desvio de finalidade e superfaturamento das indenizações avençadas e pagas”.
Caso a justiça afaste o prefeito Gil Arantes, quem deve assumir a prefeitura é Jaques Artur Munhoz, vice-prefeito e secretário de educação de Barueri. deixando o clima do atual governo o mais imprevisível possível: segundo informações ele já planeja mudar todo o atual secretariado e realizar demissões. A população de Barueri, que já viveu dias de glória, testemunha, ansiosa por mudanças, a ganância pelo poder corromper e deteriorar a sua cidade, e a sensação de todos que ali vivem, é de uma constante viagem ao fundo do poço. Agora a pergunta, o povo foi enganado? Eleição é coisa séria, e quando erramos nas urnas, o preço a ser pago é alto, e dura quatro anos.
DESCASO NA MATERNAL. ..RELATO DE UMA MÃE QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR Descaso com as crianças da Maternal Maria José Damasceno
“Na segunda – feira dia 26/01/2015 mandei minha filha de dois anos pra escolinha e no final do dia quando fui ler o que ela fez durante o dia lá na escola li que o almoço foi simplesmente arroz , feijão , presunto e queijo, gente como isso? Aonde que essa refeição faz parte da categoria de boa alimentação das crianças ? Quando fiz a matricula da minha filha na maternal eles me disseram que teria nutricionista acompanhando as refeições das crianças diariamente , onde estava essa tal nutricionista nesse dia em que o almoço foi servido ? Fiquei sim inconformada com esse tal almoço sem nutrição nenhuma , ainda não mandei o e-mail pra secretaria da escola estou pensando o que escrever porque tenho medo de alguém da escola desenvolver maldade contra minha filha.
No dia 28/01/2015 fui até a escola buscar minha filha mais cedo porque neste dia ela tinha consulta enquanto eu estava na secretaria aguardando uma moça que trabalha na secretaria me disse – Mãe realmente a comida da escola chegou somente na terça – feira dia 27/01/2015 e eles usaram o presunto e o queijo como mistura porque não tinham o que dar. Ela me disse que não poderia formalizar isso porque poderia perder o emprego afff . Sinceramente Gil Arantes esse cargo de Prefeito de Barueri não tinha que ser seu de maneira alguma”.