Com a dura missão de escolher os administradores regionais, o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB), estuda possíveis nomes entre os vários mencionados pela população local. O objetivo é escolher pessoas técnicas e capacitadas para ajudar a governar o Distrito Federal.
O tão esperado anuncio dos administradores regionais tem sido a pauta mais longa e indefinida do novo governo. Tantos são os candidatos, as duvidas, as certezas incertas e dias após dias as indicações vão ficando cada vez mais improváveis.
As comunidades já se manifestam o seu apoio aos prováveis candidatos, na Ceilândia Edilson Barbosa, Cruzeiro Hélio Tremendani e Salin Sinddartha, Núcleo Bandeirante Danúbio Martins, Itapoã Pastor Leiber, Paranoá Jota Rodrigues, Planaltina Fabiano Costa, ainda existem vários outros na disputa pela tão sonhada cadeira administrativa.
Outro ponto que esta sendo analisado pelos futuros candidatos é o anuncio da extinção de administrações regionais com um numero menor de habitantes preocupando os candidatos ao cargo de administrador, mas esta, ainda será uma decisão que passará por estudos técnicos para viabilizar as reais condições de cada cidade satélites.
Como a proposta do governador eleito Rodrigo Rollemberg, é realizar eleições populares para a escolha dos administradores e nesse momento esta ideia estar adiada na primeiro fase, as escolhas será feita pelo o próprio governo ouvindo a população e lideranças politicas, não esquecendo os critérios técnicos e ser morador da cidade com ficha limpa.
Por: Kadu Marques