Com o samba no pé, integrantes da Aruc já tem o seu favorito nota 10 para administrar o Cruzeiro

10440757_10201964340308757_4395197933047548224_n

Com os seus 55 anos e ainda jovem, o Cruzeiro é uma região administrativa próxima a Capital, o centro do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, com vida e costumes próprios. Com o seu chame e peculiaridade ao longo dos anos, ganhou um jeito de cidade espontânea, os moradores se reúnem e fazem músicas na porta de casa, se mobilizam, e como não falar do patrimônio do Cruzeiro a escola de samba Aruc 31 vezes campeã do carnaval do Distrito Federal. São mais de 31,3 mil habitantes e infinitas histórias para contar.

A disputa pela administração do Cruzeiro é levada a serio e com muito respeito á sociedade. Hélio Tremendani, vindo do Rio de Janeiro chegou ao Cruzeiro na década de 60 onde vive até hoje, é pioneiro na cidade, funcionário público aposentado da CEB ficou conhecido pela sua luta da independência politica do Cruzeiro, agora contando com apoio de integrantes da escola campeão Aruc, onde foi presidente e é membro desde 1974, colocou-se a disposição da comunidade para disputar a cadeira mais cobiçada da cidade, Administrador Regional.

Em sua carreira exerceu cargos relevantes á sociedade do Distrito Federal, diretor de serviços públicos, esporte e cultura da “Administração Regional do Cruzeiro”, onde também foi Administrador Regional. Foi diretor do departamento de educação física da secretaria de esportes do GDF, coordenou as escolinhas do antigo DEFER, é responsável pela condução dos projetos sociais desenvolvidos em todas as cidades satélites do DF, envolvendo mais de 10 mil alunos. Além dessas atividades, participou da criação das Vilas Olímpicas de Brasília.

Atualmente Hélio Tremendani coordena um trabalho de pesquisa da memória do Cruzeiro e do Carnaval de Brasília, e passará pelo crivo do governador eleito Rodrigo Rollemberg na escolha do administrador Regional do Cruzeiro.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s