Ex-administrador do Cruzeiro Salin Sidartha é cotado para retornar á casa.

313741_149628091865476_1360540948_n

O governador eleito Rodrigo Rollemberg terá nos próximos dias um dos maiores desafios em seu governo. Além das dívidas e dos serviços públicos sob ameaça de interrupção, o governador também se depara com á difícil  escolha dos administradores das cidades, em uma entrevista coletiva Rollemberg, afirmou que neste primeiro momento os administradores serão escolhidos por ele, seguindo e ouvido as opiniões de moradores e lideranças politicas das regiões administrativas.

No Cruzeiro a expectativa entorno do nome do ex-administrador Salin Siddartha é cada vez mais comentado, a região administrativa é dividida em Cruzeiro Novo e Cruzeiro Velho. Salin atualmente é assessor técnico da Câmara dos Deputados, e em sua história politica já foi candidato a Deputado Distrital e ocupou outros cargos no GDF, chegando a ser administrador de Cruzeiro, onde foi exonerado por fiscalizar servidores da administração envolvidos em corrupção, em sua gestão tinha como principais proposta para a região a instalação de agências bancárias, cartórios, Tribunal de Pequenas Causas e postos de atendimento da Caesb e da Ceb.

A cidade foi formada por pioneiros da capital federal, Brasília, principalmente por famílias de funcionários públicos vindas do Rio de Janeiro. As primeiras construções, conjuntos de casas germinadas no Cruzeiro Velho, se iniciaram em 1958. Na década de 1970, a cidade foi expandida com a construção do Cruzeiro Novo, formado por prédios de 4 pavimentos.

Mas ainda há muito o que se fazer na região, segurança, desenvolvimento urbano e mobilidade urbana e varias outras atenções necessárias.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s