Edilson Barbosa é a preferência das lideranças da Ceilândia

Edilson e Rollemberg

Ceilândia, que um dia feriu “o majestoso orgulho da flórea Capital”, não tem mais a aparência “esquálida” frente à “suntuosa Brasília”, como descreveu Carlos Drummond de Andrade em 1984, no poema Favelário Nacional. A criatura superou o criador, e a cidade pensada apenas para abrigar quem trabalhava na área central cresceu se desenvolveu. Com aproximadamente 600 mil habitantes, a cidade emprega metade de sua população economicamente ativa, com mais de 12 mil estabelecimentos comerciais, é responsável por 1/4 do Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS) recolhida pelo GDF.

Preocupada com o crescimento da cidade as lideranças, religiosos, culturais, ambientais, comunitários, partidos políticos, dentre outros já tem um nome forte para administrar a cidade, estas lideranças estão aglutinados em favor de seu nome, homem simples, porém trabalhador, filho de Ceilândia com uma vasta história de militância pela cidade, Edilson Barbosa(42) casado e pai de 2 filhos, natural de Brasília, pós-graduado em Direito e professor de física e matemática, filiado ao PDT, candidatou-se á deputado distrital em 2010.

De origem muito humilde, foi cobrador de ônibus, líder do movimento de Juventude e Estudantil, participou da coordenação da campanha vitoriosa do Governador eleito Rodrigo Rollemberg na cidade, e tem trânsito livre dentro e fora do seu partido.

Mesmo não estando entre as maiores rendas per capita do DF, a cidade é lugar de oportunidades para quem quer investir e empreender, sendo hoje reduto da classe C. Não por acaso, grandes empresas, como a Rede Extra de Supermercados (Grupo Pão de Açúcar), instalaram-se na cidade. Sete feiras permanentes, entre elas a criada para atender os vendedores ambulantes, também marcam presença. A Feira Central, a mais tradicional e o shopping popular de Ceilândia.

Por: Kadu Marques

Uma resposta em “Edilson Barbosa é a preferência das lideranças da Ceilândia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s