Secretaria de esporte do DF será chefiada por uma medalhista olímpica.

download

O governador eleito Rodrigo Rollemberg nomeou uma atleta de peso olímpico para secretariar o esporte do Distrito Federal. Leila Gomes de Barros conhecida como (Leila do Vôlei) nascida em 30 de Setembro casada, ex-jogadora de voleibol e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sydney 2000, atuando pela seleção brasileira.

Iniciou sua carreira política concorrendo a uma vaga de deputada distrital nas eleições de 2014 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Com o convite Leila do Vôlei enfrentará muitos desafios na secretaria de esporte.

 O Distrito Federal não é uma referência no esporte nacional ou internacional, por falta de investimentos e apoio dos governantes, vários atletas já migram para outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro, conseguindo assim se consagrar nacionalmente.

O significado do conceito de esporte sofreu nos últimos anos modificações em todo o mundo, que passam a apontar a importância desse setor não só como atividade de lazer ou simples competição, mas também como uma atividade econômica, importante para a inclusão social e para a redução de problemas ligados à saúde e à educação. Esse deve ser o novo entendimento que requer a participação permanente do Estado.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s