A ética e a moral viveram no passado

images

Até os anos 60, mais ou menos, a vasta maioria das pessoas acreditava na existência absoluta de políticos com moral e ética. Hoje, tudo isto mudou. A maioria das pessoas perdeu seu senso de certeza e realidade. Elas aprenderam a aceitar que os valores morais são definidos culturalmente e que a sociedade define seus próprios padrões morais.

Isto foi reforçado por um sistema judicial, na maioria dos países ocidentais, que procura reinterpretar as leis e os princípios antigos em termos de sensibilidades, percepções modernas e igualdades sociais. Subitamente, as pessoas passaram a ter “direitos” que nunca tiveram antes, “direitos” que são tão elásticos e tão ajustáveis que qualquer senso universalmente aceito de certo e errado foi completamente perdido.

Novamente, os valores que existiram durante milênios foram derrubados em um período muito curto de tempo. Os Dez Mandamentos, que fundamentaram nosso pensamento moral durante séculos e forneceram a estrutura para nossos sistemas judiciais, foram completamente colocados de lado, tudo isto ocorreu nos últimos anos, até mesmo o assim chamado Iluminismo do século 18, que fez tanto para solapar o cristianismo, não conseguiu criar uma sociedade baseada no relativismo moral e na igualdade.

Nos dias atuais mais e mais pessoas deixam de acreditar em uma democracia igualitária, onde as riquezas serão divididas em partes iguais, a sociedade em si esta tão acostumada com as migalhas caídas da mesa, que já não tem mais a vontade viril de lutar, o conceito de que não adianta brigar e que nada vai mudar, hoje predomina na mente da sociedade, tendo apenas uns poucos conscientes que vão as ruas e brigão por um pais mais justo e igualitário.

Por: Kadu Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s