Valmir Duarte, um articulador em Rede

1016863_688568444501734_1788996740_n

Nos últimos meses, uma articulação política vem sendo realizada por um grupo de amigos e já começa a ganhar corpo nos bastidores políticos da cidade. Trata-se do plano, “Mateus Prado por Senado em REDE”.

Tudo começo pelo então amigo e filiado a Rede Valmir Duarte Costa, que vem insistindo e dialogando com membros aliados a importância e a possibilidade da Rede lançar um candidato ao Senado, o grupo então sugeriu o especialista em educação o jovem Mateus Prado.

O plano de Valmir, embora pareça audacioso, tem o aval de figuras de destaque dentro do grupo da Rede, e ganhou força depois que Mateus Prado, colocou o seu nome a disposição ao dialogo a pedido dos seus próprios colegas marineiros.

Na visão politica o nome de Mateus Prado, é sem duvida uma excelente promessa para a educação de qualidade no Brasil, a crise financeira que ainda reprime o desenvolvimento de países em todo o mundo poderá também ter um reflexo bastante negativo na educação, o aumento da pobreza e os cortes nos orçamentos públicos das nações podem comprometer os progressos alcançados na educação na última década, principalmente nos países pobres.

Segue dizendo:

Conforme pesquisa recente o IDHM 2013 (Índice de Desenvolvimento Humano), mostra que, apesar de apresentar maior progresso,a educação ainda fica abaixo dos outros subíndices que compõem o indicador: saúde (expectativa de vida) e renda, o problema é que ainda não chegamos a patamares adequados de qualidade”.

 Ao analisar o item educação isoladamente, o Brasil subiu de 0,279 (em 1991) para 0,637 (em 2010). É a dimensão que mais avançou nos últimos anos (128,3%), puxada principalmente pelo fluxo escolar de jovens, que ficou 2,5 vezes maior em 2010 em relação a 1991. No entanto, é o único subíndice brasileiro classificado na faixa média do desenvolvimento humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s