Palavra de ordem, DEMOCRACIA, se escreve assim, mas não se faz assim.

cropped-1005818_606999072678026_1350947650_n

A vida ainda gerada no ventre materno é protegido pelo imaculado dom de ser mãe, nesta fase já ouvimos e sentimos os afagos ali nós dado pelos pais, com o passar dos meses é com a formação mais perfeito já podemos ainda que sem entender as palavras dos pais e das pessoas em volta do nossos pais, ouvimos muitas coisas palavras estranhas e sem compreensão.

Nascemos crescemos é começamos a entender muitas das quelas palavras ouvidas ainda no ventre da mãe, já na escola ouvimos de novo algumas palavras mas agora já em condições de compreensão passamos a gostar do que ouvimos, palavras como EDUCAÇÃO COM O PRÓXIMO, COMPARTILHAR, RESPEITAR O PRÓXIMO, enfim é varias outras, já na fase da adolescência outras palavras começaram a surgi como, MONARQUIA, ECONOMIA, POLITICA, PARTIDOS POLÍTICOS é não menos importante a palavra chave DEMOCRACIA, palavra bonita imponente forte e acima de tudo um direito ali já garantido pela constituição. Ainda no ventre alguém preocupado em defender o direito do próximo foi lá e criou esta palavra, ou seja esta palavra DEMOCRACIA e antiga e deveria ser hoje tão importante quanto aprender a somar 2+2, então eu pergunto que palavra e essa que ao ouvir parecia ser tão importante com um significado forte, e hoje nada quer dizer.

Vamos perguntar aos nossos magistrado da suprema corte, se eles ouvirão muitas palavras ainda no ventre de vossas mães, é se eles também crescerão e estudarão como nós? Ou será possível que os nossos gloriosos magistrados já crescerão sem ouvir a palavra DEMOCRACIA ? um pais que esta a beira do caus por falta de respeito com o povo, a roubalheira não tem fim há meses atras ouvimos gritos de ordem, O GIGANTE ACORDOU, BRASIL CONTRA CORRUPÇÃO, FORA ISSO FORA AQUILO, e nós acreditamos que os nossos 3 poderes, irão nós ouvir, mas nada mudou.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na data do dia 21 de Setembro, 02 partidos políticos que acredito eu não sabemos nem que são os seus fundadores, não ouvimos falar nas ruas, não ouvimos falar em coletas de assinaturas, não ouvimos nada, Já um partido que vem das ruas com o povo, sendo aclamado por mudanças, milhares e milhares de pessoas assinando de boa vontade e fé, não consegue a sua aprovação junto ao órgão competente, por que não dizer incompetente, sera que a palavra DEMOCRACIA que eu cresci ouvindo falar e a mesma que os nossos 3 poderes esta empregando?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s